Fefe Talavera

Fefe Talavera

As pinturas de monstros de Fefe Talavera, são metáforas de emoções fortes do subconsciente humano, como raiva, medo, sonhos ou desejos. Os animais fantásticos e coloridos que ela se conecta com o “lado negro” do seu eu interior, representam as raízes culturais da artista, bem como a energia primária e poderosa de seu trabalho executado nas ruas de várias cidades em todo mundo.

Nascida em 1979, Fefe foi criada em um meio nativo do México, e no Brasil na cidade de São Paulo, onde vive até hoje, além de uma segunda casa em Madrí, Espanha. Interessada em todos os tipos de movimentos “underground”, a típica e única liberdade estilística da street art, de renome internacional e o graffiti, cena de sua cidade natal, acabaram por criar uma impressão importante sobre a artista. Desta forma, sua energia criativa bruta, encontrou muito mais correspondência neste ambiente tribal, como o estilo que ela desenvolveu durante o trabalho nas ruas, auxiliada pelos estudos em artes plásticas na FAAP, em São Paulo.

Fefe participou de residências artísticas em países como Portugal, França e Viena e suas obras estiveram presentes em diversas mostras ao redor do mundo. Em São Paulo, expôs no MuBE, Memorial da América Latina, Galeria A7MA, entre outros.

Produtos Disponíveis